MÁGICO VEGAS

BIOGRAFIA

Mágico Vegas, nome artístico de Carlos Filipe Diniz Viegas, nasce na cidade de Almada, a 19 de abril de 1982.

Desde sempre foi uma criança divertida e marcada pelo positivismo. Recorda que em criança, por incrível que pareça ou por ironia do destino, nunca assistiu a um Espetáculo de Magia, nem nunca recebeu uma caixa de Magia de Presente, muito menos sonhou um dia, vir a ser Mágico Profissional.

Foi já em idade adulta, que ao visitar um espaço comercial, vê uma caixa de magia à venda. Naquele momento recorda que surgiu ali uma atração inexplicável por aquele artigo, onde não hesita e o compra de imediato. Ao abrir a sua caixa de magia que hoje a guarda no seu museu, confessa que aqueles truques que continha no interior não o cativaram, e naquele momento não pensou mais em ilusionismo.

Três anos mais tarde, talvez por destino, na busca de novos hobbies, observa na internet um truque de magia que o fascina por completo. É aí que nasce verdadeiramente a sua grande Paixão pela Magia e Ilusionismo. Decide comprar alguns baralhos de cartas e começa a dar os primeiros passos a pesquisar e a aprender efeitos mágicos com cartas.

A sua vontade, de querer aprender e evoluir cada vez mais, algo na altura inexplicável, o levou a que procurasse profissionais na arte da Magia e ilusionismo.

Os primeiros passos da sua carreira, foram com Oliver Magic, um antigo mágico que dava aulas particulares de Magia em Almada. Após um período de aprendizagem, o fascínio pelo ilusionismo e a vontade de querer ir mais além, fez com que se inscrevesse numa escola de Magia Online, sediada na Austrália, e foi aí que aprofundou os seus conhecimentos com técnicas avançadas de magia de proximidade (Close-up Magic).

Após um ano intenso de aprendizagem e um gosto crescente pelas artes mágicas, o nome artístico Mágico Vegas nasce, e começa a realizar pequenos espetáculos de magia, não remunerados, corria o ano de 2013. Nesse mesmo ano inscreve-se na Associação Portuguesa de Ilusionismo, e nessa altura começa a ter mais contacto com outros mágicos amadores e profissionais.

Em 2014, para além de desempenhar funções como Técnico de Informática numa das maiores empresas portuguesas de tecnologia, decide abrir a atividade de Artista e torna-se Mágico Profissional em regime de part-time. A sua dedicação à arte começa a dar cada vez mais nas vistas, sendo convidado para atuar em Galas e Festivais Internacionais de Magia em Portugal na categoria de magia de proximidade (Close-Up Magic) ao lado de mágicos internacionais de renome. É então, que surge o convite, por parte da Associação Portuguesa de Ilusionismo, para ocupar o cargo de Vogal da Direção, função que desempenhou até abril de 2018.

O investimento no Ilusionismo acentua-se nos anos seguintes, com a aquisição de equipamentos audiovisuais e acessórios mágicos de alta qualidade, culminando, em 2017, na criação de dois grandes espetáculos, que viriam a ser um sucesso até agora: um espetáculo de Magia de Proximidade dedicado ao mercado Corporativo e um Espetáculo de Magia Infantil, dedicado ao público mais novo.

Em 2018 Mágico Vegas decide ir mais além. Após apresentar a sua demissão do seu emprego fixo, decide dedicar-se única e exclusivamente à atividade de Mágico Profissional, oferecendo aos seus clientes um serviço distinto, que preza pela elevada Qualidade e Profissionalismo. Nesse mesmo ano, Mágico Vegas regista a sua marca MÁGICO VEGAS, no instituto da propriedade industrial.

A vontade de aprender e de oferecer um serviço diferenciado, fez com que em 2019, decidisse alargar os seus conhecimentos, investindo na formação de Técnicas Avançadas de Hipnose de Palco, juntando assim ao seu portefólio de serviços, um espetáculo de hipnose cómica.

Em 2020 com o surgimento da pandemia “COVID-19” e consequente ausência de espetáculos, monta um estúdio de fotografia e de filmagens, onde se reinventa e começa a realizar e a produzir espetáculos virtuais de magia para adultos e crianças. Com um estúdio em Chroma key com cenários virtuais 3D, equipado com meios audiovisuais de última geração, começa a proporcionar espetáculos virtuais de Magia inéditos em Portugal.

Atualmente, o seu profissionalismo associado à sua imagem, carisma e ambição pelo melhoramento contínuo dos seus serviços, faz com que seja considerado por parte das Sociedades Mágicas e Público em geral, uma referência de eleição na Magia e Ilusionismo.

Resumidamente, nunca é tarde para descobrirmos aquilo que realmente nos faz felizes. De um simples hobby, nasceu uma marca e um Artista Profissional, onde hoje Mágico Vegas é considerado, um conceituado Mágico Português reconhecido pela entidade máxima de Ilusionismo Nacional (API – Associação Portuguesa de Ilusionismo) e Internacional (FISM – Federação Internacional de Sociedades Mágicas).

É especializado em Espetáculos de Magia para todas as idades, sendo habitualmente convidado para atuar em diversos Espetáculos de Ilusionismo Nacionais e Internacionais, promovidos por Associações Mágicas, Municípios Portugueses, Salas de Espetáculo, Escolas, Hotéis, Casinos, Clientes Particulares e Empresas de elevado prestígio.

EVENTOS CORPORATE
SABER MAIS
MAGIA INFANTIL
SABER MAIS
CASAMENTOS
SABER MAIS
MAGIA VIRTUAL
SABER MAIS
EVENTOS PARTICULARES
SABER MAIS
ESPETÁCULOS PERSONALIZADOS
SABER MAIS
Anterior
Next

AGENCIAMENTO & ESPETÁCULOS

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

CONTATO:
+ 351 96 689 06 40

EMAIL:
INFO@MAGICOVEGAS.PT